fbpx

IV Prêmio Boletim da Liberdade: quem mais se destacou em 2020?

Em 2020, a iniciativa chega à sua 4ª edição, mas o objetivo, contudo, segue o mesmo: reconhecer, valorizar e estimular os esforços de todos aqueles que se dedicaram na defesa da liberdade ao longo do ano
Foto: Editoria de Arte

Compartilhe

Foto: Editoria de Arte

Já virou tradição. Todo final de ano, ocorre o Prêmio Boletim da Liberdade. Em 2020, a iniciativa chega à sua 4ª edição. O objetivo, contudo, segue o mesmo: reconhecer, valorizar e estimular os esforços de todos aqueles que se dedicaram na defesa da liberdade ao longo do período.

Assim como tem ocorrido desde sua primeira edição, em 2017, o Prêmio se caracteriza pela ampla participação do público nas fases iniciais. A decisão final sobre os vencedores, por sua vez, fica a cargo do júri composto pelos assinantes do Boletim – público este fundamental para o financiamento do veículo, 100% independente.

Como funciona

O Prêmio é composto por quatro fases. Na primeira, que começa nesta quarta-feira (16), leitores podem, por meio de um formulário, sugerir nomes nas modalidades personalidade do anoparlamentar do anoorganização do ano. O formulário ficará aberto até a próxima segunda-feira (21).

Clique aqui para acessar o formulário e sugerir nomes

Os oito nomes mais sugeridos de cada fase, por sua vez, comporão uma lista de semifinalistas, que passará pela votação pública da 2ª fase, que ficará aberta entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. Identificando-se, internautas poderão opinar livremente sobre quem mais se destacou no período.

Desta fase, resultarão apenas três finalistas, que serão escolhidos no júri dos assinantes entre os dias 7 de janeiro e 18 de janeiro de 2021 em votação que ficará disponível na Área do Assinante. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2021.

Clique aqui para acessar a página do IV Prêmio Boletim da Liberdade

Clique aqui para consultar o edital completo

Clique aqui para assinar o Boletim da Liberdade

Vencedores

Foto: Reprodução

No primeiro ano de realização, foram laureados com o I Prêmio Boletim da Liberdade o então youtuber Arthur do Val (personalidade do ano de 2017) e o Movimento Brasil Livre (organização do ano de 2017).

Em 2018, por sua vez, receberam João Amoêdo (personalidade do ano de 2018) e o Partido Novo (organização do ano de 2018). Naquele ano, Amoêdo havia sido o candidato da sigla à presidência da República e o partido, em sua estreia nas eleições gerais, havia eleito oito parlamentares para a Câmara dos Deputados, ultrapassando a cláusula de barreira.

Já no III Prêmio Boletim da Liberdade, ocorrido em 2019, primeiro ano de governo Jair Bolsonaro, quem se sagrou vitorioso na modalidade Personalidade do Ano foi o ministro da Economia, Paulo Guedes. O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), por sua vez, foi eleito pelos assinantes como o parlamentar do ano (ano de estreia da modalidade) e o Partido Novo, pela segunda vez consecutiva, laureado como organização do ano.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?