fbpx

Janaína Paschoal defende aprovação de remédios liberados nos EUA

A parlamentar sustentou que seria "bairrismo" pensar de outra forma e que as decisões da Food and Drug Administration deveriam ser suficientes

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Veja)

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) comentou neste sábado (28) a afirmação do governador paulista, João Doria (PSDB), de que uma vacina deveria ser admitida no Brasil de acordo com a liberação da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA. Para ela, Doria e o presidente Jair Bolsonaro deveriam se unir com esse objetivo.

“Desconheço qualquer informação que desabone a FDA. Não tem cabimento que remédios aprovados nos EUA sejam vedados no Brasil. Desde o início do mandato, recebo médicos, de todas as especialidades, relatando dificuldades, por exemplo, em operar, haja vista a falta de equipamentos”, justificou Janaína. A parlamentar ressaltou ainda que, por admirar os EUA, Bolsonaro não deveria ter dificuldades em concordar com isso.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

[wp_ad_camp_1]

“Precisamos, urgentemente, criar uma norma prevendo que a aprovação pela FDA implica aprovação automática no Brasil. Precisamos abrir a cabeça. O ‘bairrismo’ atravanca o país”, sustentou. A deputada se disse convencida de que o governador de São Paulo e o presidente da República deveriam superar suas divergências a respeito da vacina para trabalhar por esse objetivo de dispensar as decisões da agência brasileira, a Anvisa.

Janaína Paschoal enfatizou ainda que os preços dos equipamentos e medicamentos são muitas vezes acessíveis no exterior e a regulação brasileira impossibilita a importação. O comentário foi feito depois que, no último dia 22, João Doria afirmou que existe a possibilidade de aceitar uma vacina aprovada no exterior caso entenda que a Anvisa estaria retardando a aprovação por razões políticas. [1]

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?