fbpx
PUBLICIDADE

Em debate, candidatos liberais à vereança em São Paulo demonstram interesse de trabalharem juntos

Debatendo em encontro virtual organizado pelo Boletim, os postulantes à Câmara de Vereadores paulistana discutiram pautas em tom propositivo
Foto: Reprodução

Em continuidade à cobertura das eleições municipais em São Paulo, o Boletim da Liberdade promoveu um debate entre candidatos liberais à Câmara de Vereadores. André Bolini (Novo), Fernando Holiday (Patriota), Janaína Lima (Novo) e Rubinho Nunes (Patriota) discutiram sob mediação do jornalista Lucas Berlanza na noite da última quinta-feira (29 de outubro), com transmissão em três das principais redes sociais: YouTube, Facebook e Twitter. 

O debate começou acalorado, com André Bolini elogiando a atuação na Câmara de Fernando Holiday e depois perguntando se a falta de estrutura do Patriota comprometeu seu trabalho como vereador. Holiday destacou que, apesar da falta de estrutura partidária, ele conseguiu levar adiante o Revogaço e a reforma da Previdência, que o tornou até alvo de um ataque com tiro. 

Janaína Lima criticou os gastos da Prefeitura de São Paulo, como, por exemplo, com a reforma do Anhangabaú. Na mesma linha sobre gastos públicos, André Bolini e Rubinho Nunes falaram sobre os problemas envolvendo os recursos usados no Tribunal de Contas do Município.





Rubinho ainda lembrou sua trajetória contra políticos corruptos, incluindo o seu corte aos privilégios do ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva, e defendeu a criação de uma frente ampla de combate à corrupção composta por vereadores, membros da Procuradoria e do Ministério Público para passar a limpo todos os contratos da Prefeitura. Holiday falou da sua denúncia sobre desvios de verbas no Theatro Municipal e afirmou que São Paulo precisa de mais vereadores com coragem e vontade de combater a corrupção.

André Bolini e Janaína Lima discutiram sobre educação e Janaína disse que é a vereadora que mais investiu no setor, destacando a criação de 80 mil novas vagas em creches; enquanto Bolini demonstrou preocupação em transformar a educação dos jovens sem possibilitar um ambiente propício para a liberdade de crescer economicamente, falando da importância da liberdade de mercado. Nenhum dos candidatos pediu direito de resposta por se sentir ofendido por outro.

Foi uma discussão de ideias, sem ofensas pessoais. No geral, os candidatos à Câmara de São Paulo que participaram do debate demonstraram interesse de trabalharem juntos, como aliados,  em prol da liberdade dos cidadãos, mesmo com as diferenças partidárias – algo que se refletiu até mesmo nos comentários do público que viu a conversa ao vivo.

Embora eleitores de cada candidato tenham aparecido para demonstrar apoio, também houve pessoas que elogiaram os quatro, falando que seria positivo para São Paulo que eles fossem eleitos juntos. 





Assim como o debate com os candidatos à Câmara do Rio, o de São Paulo também teve duração de pouco mais que uma hora, com seis blocos, incluindo um de considerações finais para cada candidato. Para o eleitor liberal paulistano saber o que esperar de Janaína Lima, Fernando Holiday,  André Bolini e Rubinho Nunes como vereadores, basta ver o debate do Boletim da Liberdade na íntegra: 


Por Evellyn Lima

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama