fbpx

Papa Francisco telefona para apoiar padre criticado por Arthur do Val

O padre, conhecido por atuar junto à população de rua, foi acusado pelo candidato à prefeitura de São Paulo de ser uma fraude e chamado de "cafetão da miséria"
Papa Francisco (Foto: Reprodução / Vatican News)

Compartilhe

Papa Francisco (Foto: Reprodução / Vatican News)

O padre Júlio Lancelotti foi criticado em setembro pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur do Val (Patriota), que o acusou de ser uma farsa. Neste sábado (10), o papa Francisco telefonou para o sacerdote para declarar sua solidariedade e pedir que não desanime. [1]

Em setembro, o padre Lancelotti havia publicado que um “candidato a prefeito” estava filmando uma ação da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia, questionando como o candidato sabia do ataque que ocorreria na localidade. Conhecido por atuar junto à população de rua na Pastoral Povo na Rua, o sacerdote disse estar sofrendo insultos e ameaças de candidatos a prefeito.

[wp_ad_camp_1]

Arthur do Val na época fez críticas ao padre e negou ter estimulado qualquer ato de violência contra ele: “O padre Júlio Lancelotti, que não estava na Cracolândia no final de semana, quando traficantes atacaram guardas da GCM, foi logo acusando a Polícia de São Paulo de ‘estar a serviço da morte’.  (…) Até quando esse cafetão da miséria vai achar que é dono da verdade enquanto milhares de brasileiros sofrem com a Cracolândia? Anotem: vou desmascará-lo”, prometeu. [2] [3]

A Justiça determinou a remoção das publicações de Do Val no último dia 1º. O papa telefonou para Lancelotti, segundo nota oficial publicada pelo sacerdote, dizendo que “sabe das dificuldades”, mas que pedia que “não desaninemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres”. O papa Francisco pediu ainda “para transmitir a todos os moradores de rua o seu amor e proximidade”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?