Guedes chama desmembramento do ministério de ‘conversa fiada’
Nos últimos dias, circulou na imprensa informação de que governo cogitaria, por pressão do Centrão, dividir a pasta: Bolsonaro chamou informação de ‘notícia falsa’
- Publicado no dia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou nesta quinta-feira (8) de “conversa fiada” a hipótese de que a pasta que comanda possa ser desmembrada – o que, em última análise, representaria uma perda de força do liberal no governo. [1]
Nos últimos dias, alguns veículos de imprensa circularam a informação de que poderiam ser recriados os Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e até mesmo o Ministério do Trabalho.
Ambas as pastas, como se sabe, foram fundidas juntas ao Planejamento e ao antigo Ministério da Fazenda para gerar o assim apelidado “superministério” da Economia.
A declaração de Guedes se deu no primeiro evento público em que o ministro apareceu ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) após informações darem conta de um possível conflito entre ambos.
Reconhecendo tratar-se de pauta do governo um possível desmembramento, o parlamentar pontuou que esse tipo de discussão não ajuda “nesse momento difícil que passamos”.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro, pelas redes sociais, classificou o boato de desmembramento como “fake news”. [2]
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.