fbpx

Bolsonaro reage contra fala de Biden de que Brasil pode ser punido por queimadas

Candidato democrata sugeriu em debate que Brasil poderia ser punido com sanções econômicas caso não interrompesse queimadas na floresta amazônica, o que irritou o líder brasileiro
Foto: Alan Santos / Presidência da República

Compartilhe

Bolsonaro em Miami (Foto: Alan Santos / Presidência da República)

Durante o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos exibido na noite desta terça-feira (29), o candidato democrata Joe Biden sugeriu, em determinado momento, que caso o Brasil, mesmo recebendo recursos externos, não interrompesse as queimadas na floresta amazônica, poderá sofrer sanções econômicas. O presidente Jair Bolsonaro reagiu nesta quarta (30) contra o comentário.

“O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL”, escreveu Bolsonaro no Twitter, destacando a última frase.

[wp_ad_camp_1]

Na sequência, o presidente brasileiro pontuou que o governo tem “realizado ações sem precedentes para proteger a Amazônia” e que a “cooperação dos EUA é bem-vinda”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

“A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação (sic) por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua. Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável”, completou Bolsonaro, que não esconde torcer pela reeleição do presidente Donald Trump.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?