fbpx
PUBLICIDADE

Rodrigo Maia afirma que Paulo Guedes não gosta dele: ‘não adianta perder tempo’

O presidente da Câmara dos Deputados acredita que o desentendimento foi provocada pela divergência quanto à criação de novo imposto sobre movimentações financeiras
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A relação entre o presidente da Câmara dos Deputados e o ministro da Economia não vai bem – e não parece haver nenhuma intenção por parte de Rodrigo Maia de esconder isso. Nesta sexta-feira (4), o parlamentar foi explícito quanto aos sentimentos do ministro Paulo Guedes a seu respeito: uma tentativa de reconciliação é inútil. [1] [2] [3]

PUBLICIDADE

“Nem precisa mais. Agora já fiz todas as minhas tentativas. Eu sou um político paciente, mas acho que a gente vai perder tempo. De fato, o Paulo Guedes não gosta de mim. Se a pessoa não tem uma boa relação, não adianta perder tempo”, disse Maia. O presidente da Câmara se queixou nos últimos dias de que Guedes têm proibido as suas reuniões com os secretários do ministério.

Leia também:  Meirelles diz que gestão Guedes pode recolocar o Brasil em recessão

“Eu não tenho conversado com o ministro Paulo Guedes. Ele tem proibido a equipe econômica de conversar comigo. Ontem, a gente tinha um almoço com o Esteves Colnago e com o secretário do Tesouro para tratar do Plano Mansueto, e os secretários foram proibidos de ir à reunião”, havia dito Maia na quinta-feira (3). As declarações suscitam preocupações quanto ao andamento das reformas, em especial a reforma administrativa.

PUBLICIDADE

O esforço de Rodrigo Maia, entretanto, foi no sentido de afastar qualquer temor. “O problema que Guedes tem comigo não pode prejudicar o país”, asseverou. A especulação do presidente da Câmara, que diz não saber o exato motivo do desentendimento entre os dois, é que o estopim teria sido a divergência a respeito da criação de um novo imposto sobre movimentações financeiras.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?