Em momento em que o presidente Jair Bolsonaro procura se reaproximar do partido em que se elegeu, o PSL, a sigla informou ao site Uol que fará sua convenção nesta segunda-feira (31) e confirmará Joice Hasselmann como candidata à prefeitura de São Paulo. Joice, depois de apoiadora entusiasmada, tem sido desafeta do presidente.
A convenção está marcada para acontecer das 9h às 14h, no dia que dá início ao prazo para confirmação das candidaturas para o pleito de 15 de novembro. Bolsonaro se afastou da legenda em novembro do ano passado, mas retomou o contato nas últimas semanas diante das dificuldades para oficializar a criação de seu novo partido, a Aliança para o Brasil.
[wp_ad_camp_1]
Junior Bozella, presidente do PSL em São Paulo, disse que o presidente da República não terá qualquer impacto na designação dos candidatos da sigla. “Acho que acaba sendo um assunto superado. A gente sabia que tinha muita espuma, fumaça. Não tinha nenhuma movimentação nesse aspecto. Amanhã encerra de vez isso aí”, comentou sobre a possibilidade de interferência de Bolsonaro.
Bozella disse ver com bons olhos a tentativa de reaproximação, que seria “um reconhecimento público do trabalho que o partido conseguiu desenvolver mesmo após o desligamento do presidente, que foi até unilateral”. O PSL continua sendo a segunda maior bancada do Congresso, com acesso a R$ 200 milhões do fundo eleitoral.
[wp_ad_camp_3]