fbpx

Assessora de Guedes confirma: governo estuda ‘nova’ CPMF universal

Vanessa Canado disse em transmissão ao vivo de veículos de imprensa que o imposto estudado seria de aplicação universal, e não apenas para mercados digitais, como especulava-se
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Compartilhe

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por mais que o presidente Jair Bolsonaro já tenha dado indicativos, no passado, de que não apoiaria a aprovação de um imposto sobre movimentações financeiras em seu governo, o Ministério da Economia segue estudando o modelo, informou nesta sexta-feira (26) o jornal O Globo. [1]

A informação é da assessora especial do Ministério da Economia, Vanessa Canado, que confirmou que a “nova CPMF” que tem sido estudada seria aplicada sobre todas as transações, e não apenas em segmentos específicos, tais como o mercado digital.

[wp_ad_camp_1]

Em transmissão ao vivo para os jornais Valor Econômico O Globo, Canado pontuou que “a legislação que está sendo desenhada” visa “refletir esse novo mundo digital rastreável através das transações financeiras”.

Mais detalhes sobre o projeto serão enviadas apenas próximo à formalização da proposta que o governo deve enviar ao Congresso. Em princípio, trabalha-se com a expectativa de que a alíquota possa ir de 0,2% sobre todas as transações. Como se sabe, grande parte dos liberais é crítica ao modelo.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?