fbpx

Fundador do Escola Sem Partido anuncia saída do movimento

O advogado Miguel Nagib fez o comunicado exatamente um dia depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal acerca de legislação alagoana inspirada no movimento
Miguel Nagib (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O fundador do movimento Escola Sem Partido, Miguel Nagib, anunciou neste sábado (22) o fim de sua atuação no projeto, bem como a cessação das atividades de todas as páginas sob sua responsabilidade. O estopim para a saída foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal. [1]

“Anuncio com tristeza o fim da minha participação no Movimento Escola sem Partido. Cessa, a partir de hoje, a atividade dos canais do ESP sob minha responsabilidade”, escreveu Nagib em suas redes sociais. A decisão foi comunicada exatamente um dia após o STF considerar inconstitucional uma lei estadual de Alagoas inspirada no movimento.

[wp_ad_camp_1]

A lei alagoana, batizada de “Escola Livre”, proíbe a “prática de doutrinação política e ideológica” nas salas de aula do estado e determina que os pais têm direito a que os filhos tenham uma “educação moral livre de doutrinação política, religiosa ou ideológica”. O movimento publicou na sexta-feira (21) uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro, que não teria feito nada para ajudar a causa.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

“Bolsonaro deve estar satisfeito. Afinal, esse tribunal espúrio, vergonha da nação, inimigo das famílias, acabou dando a ele a desculpa perfeita para abandonar de vez a promessa de combater a doutrinação e a ideologia de gênero nas escolas”, queixou-se o Escola Sem Partido. O líder do movimento criado em 2004 já havia feito comentário semelhante em julho do ano passado.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?