
Presidente do Instituto Mises Brasil e uma das principais lideranças liberais do país, Helio Beltrão sustentou em artigo publicado na Folha de S. Paulo na última quarta-feira (19) que “ainda compensa” apoiar o ministro da Economia, Paulo Guedes.
No texto, Beltrão pontuou que o ministro foi “envolvido e distraído pelos veteranos da máquina pública”, destacando que Guedes “perdeu o timing das privatizações, enterradas depois da chegada do centrão ao governo”, “deixou de promover a abertura comercial” e, por fim, “não convenceu o presidente a enviar a reforma administrativa” até agora.
Contudo, o presidente do IMB ressaltou que “Guedes se mostrou o único negociador político alinhado com os interesses da população” e que tem liderado a coordenação política “para garantir o teto de gastos e os gatilhos que o garantem”.
No texto, Beltrão elogia movimentos como a volta da PEC do Pacto Federativo e o de buscar desvincular e desindexar despesas obrigatórias e, ao fim, conclui que “a melhor alternativa” à apoiar Guedes é, na prática, votar nas eleições de 2022 – portanto, aguardar dois anos.
Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.