O Partido Novo comemorou nesta sexta-feira (17) em suas redes sociais uma estatística positiva para quem defende a redução dos gastos dentro do Parlamento. A bancada da legenda na Câmara foi a que menos teve gastos com cotas parlamentares no primeiro semestre de 2020.
O NOVO obteve a primeira colocação na lista, tendo gasto apenas 16% do total disponível ao partido. Para efeito de comparação, o partido que ficou em segundo lugar foi a Rede da ex-presidenciável Marina Silva, que fez uso de 35% do total a que tinha direito. Para ressaltar sua posição, o NOVO elencou os números relativos a partidos de maior representatividade na política brasileira e siglas consideradas de extrema esquerda.
Considerando os partidos que polarizaram as disputas federais até 2014, o PSDB gastou 56% do total disponível e o PT, 59%. O PDT de Ciro Gomes empregou 60% do total, o Patriota – partido que o atual presidente Jair Bolsonaro chegou a considerar para filiação rumo à disputa presidencial – gastou 62% e o PCdoB, à frente de todos os citados, fez uso de 63%.
A bancada do NOVO tem atualmente 8 parlamentares e é liderada por Paulo Ganime (NOVO-RJ). Confira o post do partido:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.