fbpx

NOVO é partido que menos gastou em cotas parlamentares no primeiro semestre

O partido comemorou em suas redes sociais; partidos mais antigos e que vinham protagonizando a disputa eleitoral nas últimas décadas exibem números muito mais elevados
Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Primeiros deputados federais eleitos pelo Partido Novo para a Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Facebook)

O Partido Novo comemorou nesta sexta-feira (17) em suas redes sociais uma estatística positiva para quem defende a redução dos gastos dentro do Parlamento. A bancada da legenda na Câmara foi a que menos teve gastos com cotas parlamentares no primeiro semestre de 2020.

O NOVO obteve a primeira colocação na lista, tendo gasto apenas 16% do total disponível ao partido. Para efeito de comparação, o partido que ficou em segundo lugar foi a Rede da ex-presidenciável Marina Silva, que fez uso de 35% do total a que tinha direito. Para ressaltar sua posição, o NOVO elencou os números relativos a partidos de maior representatividade na política brasileira e siglas consideradas de extrema esquerda.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Considerando os partidos que polarizaram as disputas federais até 2014, o PSDB gastou 56% do total disponível e o PT, 59%. O PDT de Ciro Gomes empregou 60% do total, o Patriota – partido que o atual presidente Jair Bolsonaro chegou a considerar para filiação rumo à disputa presidencial – gastou 62% e o PCdoB, à frente de todos os citados, fez uso de 63%.

[wp_ad_camp_1]

A bancada do NOVO tem atualmente 8 parlamentares e é liderada por Paulo Ganime (NOVO-RJ). Confira o post do partido:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?