fbpx
PUBLICIDADE

MBL emite nota de esclarecimento após operação policial que mirou movimento

Entidade considerou que "as assertivas apontadas" são "completamente distantes da realidade, totalmente despido de sustentação fática e legal com a única finalidade de macular a honra do movimento"
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Movimento Brasil Livre emitiu no fim da manhã desta sexta-feira (10) uma nota de esclarecimento após a realização de uma operação feita a pedido do Ministério Público de São Paulo que mirou o grupo.

PUBLICIDADE

Batizada de “Juno Moneta”, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou duas prisões temporárias a “pessoas e empresas ligadas ao MBL” – expressão utilizada pela entidade. [1]

Segundo o MP, a investigação que está sendo feita é focada em “crimes de lavagem de dinheiro” e, para a entidade, “ficaram evidenciados” o “recebimento de doações de forma suspeita” através do “Google Pagamentos” e a “irregularidades especialmente fiscais” ligadas ao principal líder do grupo e dívidas de família.

PUBLICIDADE

Para o MBL, as pessoas que foram alvo dos mandados de prisão “jamais fizeram parte do MBL”. A entidade também rebateu a crítica de “confusão empresarial” entre o MBL e o Movimento de Renovação Liberal – nome da pessoa jurídica utilizada pelo MBL. [2]

Leia também:  Sem mencionar nome, MBL sugere presença de Sérgio Moro em evento

A nota do grupo também destacou que as doações advindas do “Google Pagamentos” são fruto de doações “públicas oriundas do YouTube”, o que não permitiria “qualquer espécie de ocultação e simulação fiscal”.

Sobre as atividades empresariais e dívidas ligadas aos “fundadores do MBL”, a organização pontuou que “são anteriores ao próprio movimento e não possuem qualquer vinculação” e que, portanto, as “assertivas apontadas quanto ao MBL são completamente distantes da realidade”.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução
Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?