fbpx

Bolsonaro diz que ‘tudo aponta para uma crise’ nas atividades do Judiciário

O presidente da República publicou uma lista de acontecimentos dos últimos dias que indicariam uma rota de colisão do Judiciário com seu governo
Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

Compartilhe

Jair Bolsonaro (Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro usou sua página no Twitter para expressar preocupações com o comportamento do Poder Judiciário nos últimos dias em relação ao seu governo. Neste sábado (30), ele divulgou uma lista com atividades que considera indicações de que “tudo aponta para uma crise”.

O primeiro ponto que preocupou o presidente foi o seguinte: “Primeiras páginas dos jornais abordaram com diferentes destaques, as decisões envolvendo a atuação do STF, da PF, do TCH e do TSE em relação ao governo Bolsonaro e seus aliados”. Em seguida, Bolsonaro chamou a atenção para um pedido do ministro do STF Celso de Mello de investigação contra seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, à procuradoria-geral da República.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

[wp_ad_camp_1]

Na verdade, tratou-se de um procedimento padrão de Celso de Mello, que recebeu uma notícia-crime e reportou-a ao Procurador-geral da República, Augusto Aras. ” A notícia-crime foi protocolada na Corte depois do parlamentar dizer, em um vídeo publicado nas redes sociais, que não se trata de uma questão de “se”, e sim “quando” haverá uma ruptura político-institucional”, relatou Bolsonaro.

O presidente também sinalizou preocupação com o destaque dado pelos jornais ao pedido da Polícia Federal para prorrogar as investigações do inquérito no STF que apura se ele interferiu ou não politicamente no órgão, ressaltando que a PF deseja ouvir o presidente oficialmente a respeito da denúncia.

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?