fbpx

Livres pede que Augusto Heleno seja ‘punido exemplarmente’

Entidade reagiu à carta do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) contra envio, por parte do STF à PGR, de solicitação de parlamentares para que celular de Bolsonaro fosse apreendido
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O movimento Livres reagiu com intensidade à carta que o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, divulgou em sua rede social na tarde desta sexta-feira (22) após ser noticiado que o STF encaminhou pedido feito por parlamentares para a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República.

O movimento deseja punição exemplar ao ministro. “Absolutamente inaceitável a ameaça feita pelo ministro Augusto Heleno. Trata-se de crime de responsabilidade e precisa ser punido exemplarmente. Numa República, todos devem responder igualmente diante da lei. Inclusive o Presidente”, sustentou o Livres em seu Twitter.

O texto da nota do ministro dizia que o pedido de apreensão do celular de Jair Bolsonaro é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”. Augusto Heleno considera que sua efetivação seria “uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do país”.

[wp_ad_camp_1]

Tal providência representaria, na opinião de Heleno, “uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.  A manifestação já motivou uma mobilização de Alessandro Molon (PSB-RJ), que prometeu acionar a PGR para investigar o que considera “ameaça de golpe” por parte do ministro. [1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?