fbpx

Paulo Guedes quer que Senado ‘salve a República’ da Câmara, relata senador

Governo federal não aprova os moldes do projeto defendido pelo presidente da Câmara dos Deputados; ministro da Economia estaria admitindo apelar aos senadores
Paulo Guedes (Foto: Andre Valentim / Veja)

Compartilhe

Paulo Guedes (Foto: Andre Valentim / Veja)

O contraste entre a agenda do governo e um projeto que será votado pela Câmara dos Deputados gerou, segundo matéria da Folha, um apelo forte do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Senado Federal. Ele teria dito nesta quinta-feira (9) a um grupo de senadores que eles precisariam “salvar a República” do projeto apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A proposta, se aprovada, determinará que a União envie R$ 35 bilhões para neutralizar a queda de arrecadação do ICMS, que é um imposto estadual, por três meses, além de R$ 5 bilhões para compensar a queda do ISS, municipal. Em reunião virtual, de acordo com relatos de senadores presentes ao encontro, Guedes reforçou a posição do governo Bolsonaro de contrariedade extrema ao projeto.

[wp_ad_camp_1]

“Ele (Paulo Guedes) foi muito crítico ao Rodrigo Maia, ao caminho que a Câmara está seguindo. Ele chegou a falar com todas as letras: ‘Se aprovarem isso na Câmara, eu vou pedir para vocês salvarem a República. Vou pedir aos meus amigos do Senado para que salvem a República’”, relatou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ao jornal.

“Temos convicção no que estamos fazendo. Estamos abertos a uma proposta. Quatro, cinco meses de ICMS, estamos abertos ao debate. O que não estamos abertos é um debate cinzento. Não podemos misturar temas, estratégias, temos de ter paciência. Queremos encontrar uma solução para que todos possam continuar trabalhando”, comentou Rodrigo Maia.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?