SBT toma medida contra apresentador que sugeriu ‘campo de concentração’
Emissora de propriedade de Silvio Santos, que é judeu, optou por divulgar punição ao apresentador logo no mesmo dia em que declaração polêmica de Marcão do Povo foi transmitida no “Primeiro Impacto”
- Publicado no dia

O SBT comunicou no fim da tarde desta quarta-feira (8) que suspenderá por tempo indeterminado o apresentador Marcão do Povo, do programa policial “Primeiro Impacto”. [1]
Mais cedo, Marcão havia sugerido, ao vivo, que o presidente Jair Bolsonaro montasse campos de concentração para infectados de coronavírus.
Em nota enviada à imprensa e repercutida por veículos do meio, a emissora de Silvio Santos pediu ainda desculpas aos que se sentiram ofendidos pelo comentário.
No jornalístico, o apresentador questionou se não “seria interessante pegar o Exército, a Aeronáutica e a Marinha para montar um local onde todas as pessoas que tivessem os sintomas, o coronavírus, fossem levadas para um local em vez de espalhadas por todos os lugares” e referiu-se a esse hipotético local como campo de concentração.
Veja abaixo no vídeo:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.