fbpx

Em Recife, empresário critica confisco de produtos de sua loja

Dono de um comércio de produtos hospitalares foi às redes para criticar o fato de policiais militares e servidores da Secretaria de Fazenda terem ingressado no estabelecimento para confiscar máscaras, diz jornal

Compartilhe

Foto: Reprodução

As medidas impostas pelos diferentes entes federativos na tentativa desenfreada de evitar a proliferação do coronavírus já geram críticas entre grupos de advogados e empresários. Uma delas surgiu de um lojista de Recife, em Pernambuco, que relatou um caso que ocorreu em seu estabelecimento de produtos hospitalares na última quinta-feira (19). [1]

No episódio, relatou o jornal Diário de Pernambuco, policiais militares acompanhados da servidores da Secretaria de Fazenda entraram no comércio e “recolheram máscaras descartáveis” para serem utilizadas na Secretaria de Saúde.

[wp_ad_camp_1]

“Esse aqui é o nosso país. Nós compramos materiais, pagamos, pagamos impostos, aí o Procon chega com a Polícia Civil, com a Receita Federal, entra na sua empresa, pega tudo seu, que ele acha que é direito dele, leva e diz que vai pagar depois. É fogo. É díficil esse Brasil”, reclamou o empresário.

Em vigor desde o dia 14 de março, um decreto no estado prevê que algumas “medidas temporárias” podem ser feitas pelo Estado para o enfrentamento da emergência – entre elas, a “requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?