fbpx

Músicos ameaçam processar Olavo de Carvalho por uso de música em convocação para manifestações

Autoria de vídeo convocando para atos de apoio ao presidente da República foi assumida por youtuber, mas compositor disse que o filósofo foi o primeiro a publicar
Titãs (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Titãs (Foto: Divulgação)

O músico Arnaldo Antunes e a banda Titãs se manifestaram no último dia 25 de fevereiro sobre o uso da música “O Pulso” em um vídeo de convocação para as manifestações do próximo dia 15 a favor do presidente Jair Bolsonaro. Antunes declarou que já está tomando medidas jurídicas contra o filósofo Olavo de Carvalho.

O contexto da confusão é um dos vários vídeos compartilhados pela militância bolsonarista para convidar os internautas a participar das manifestações nacionais do próximo dia 15, com o objetivo de pressionar o Congresso e o STF e declarar apoio à agenda e à pessoa do presidente da República. O vídeo traz as fotos de diversas personalidades do mundo político em sequência com a música ao fundo.

[wp_ad_camp_1]

https://www.youtube.com/watch?v=2W3uZZPKbLM

A autoria do vídeo foi assumida pelo dono do canal ENZUH no Youtube. No entanto, o músico Arnaldo Antunes acusou Olavo de Carvalho de ter sido a fonte do vídeo e liderar a exploração indevida de sua música para defender ideias com que ele não compactua. O músico recebeu o endosso dos Titãs em seu posicionamento. [1]

Arnaldo Antunes se manifestou em vídeo em suas redes sociais sobre o assunto, vídeo que foi compartilhado por personalidades da oposição, como o deputado petista Paulo Pimenta (PT-RS). Antunes afirma que está “indignado” porque a música “foi usada num post no perfil de Instagram de Olavo de Carvalho e divulgado por outros perfis da extrema direita”, uso que foi “indevido, não autorizado e vai contra tudo aquilo que eu prezo e acredito”.

O guitarrista e compositor Tony Bellotto, membro dos Titãs, também se manifestou, na mesma linha, dizendo que o uso da música vai contra tudo em que acredita.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?