fbpx

João Amoêdo anuncia que deixa a presidência do Partido Novo

Fundador do partido escreveu longo texto em seu site relembrando o período no qual a instituição foi criada, celebrou resultados conquistados e defendeu que é natural agora a renovação no comando
João Amoedo (Foto: Reprodução / Site pessoal)

Compartilhe

João Amoedo (Foto: Reprodução / Site pessoal)

Candidato à presidência da República nas eleições de 2018 e fundador do Partido Novo, o engenheiro João Amoêdo anunciou nesta quinta-feira (5) que deixa, nesta data, o posto de presidente nacional da sigla. A medida vem, ele frisa, após “10 anos dedicados à idealização, construção e administração do NOVO”. [1]

Em texto divulgado em seu site, Amoêdo relembrou o período em que surgiu o desafio de criar um partido político e sustentou a importância de “toda instituição, baseada em valores e ideias, ter renovação nos seus comandos para seguir amadurecendo e crescendo”.

[wp_ad_camp_1]

“Com 4 anos e meio do nosso registro no TSE, somos ainda uma instituição jovem, mas que já apresenta resultados relevantes e serve como exemplo de boas práticas na política. Entretanto, somos e seremos continuamente testados e inúmeras vezes pressionados para utilizar atalhos e adotar procedimentos usuais da velha política”, observou.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Amoêdo afirmou ainda, embora deixe o diretório, continuará “atuando ativamente na vida política do país” e permanecerá na fundação partidária “como membro do Conselho Curador, auxiliando as candidaturas que teremos e na defesa e divulgação dos nossos princípios e valores”.

Assumirá o Diretório Nacional, agora, Edaurdo Ribeiro, ex-presidente do diretório do Partido Novo de Santa Catarina.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?