fbpx

Ditador pede que venezuelanas tenham seis filhos para melhorar a economia

O mandatário Nicolás Maduro, com seu país em crise econômica e carência alimentar, defende que a saída para fazer a economia crescer é multiplicar os venezuelanos
(Foto: Reprodução / Poder 360)

Compartilhe

Nicolás Maduro (Foto: Reprodução / Poder 360)

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma solicitação inusitada nesta quarta-feira (4) às cidadãs venezuelanas. Para permitir o crescimento da economia combalida do país, ele pediu que cada uma tivesse seis filhos. [1]

O pedido foi feito durante um encontro com integrantes do Plano Nacional do Parto Humanizado e Aleitamento Materno. Cerca de 4 milhões de pessoas deixaram o país por conta da crise econômica e Maduro afirma acreditar que a multiplicação de nascimentos pode ajudar a reverter esse quadro.

[wp_ad_camp_1]

“A parir, então, a parir! Todas as mulheres, a terem seis filhos! Todas! Que a pátria cresça”, ele exclamou, em tom imperativo, em rede nacional. No momento em que fez a declaração, Maduro estava congratulando uma das grávidas contempladas pelo Plano, voltado a apoiar as gestantes. Ela está justamente esperando o seu sexto filho, número que o mandatário espera ver igualado pelas suas compatriotas.

“Toda mulher deveria ter seis filhos pelo bem do país”, reforçou Maduro. A Venezuela já enfrenta escassez de alimentos e medicamentos e um em cada três venezuelanos, segundo o Programa Mundial de Alimentos, não consegue comida com facilidade.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?