fbpx

Damares e delegação do Brasil deixam sessão da ONU em protesto a Maduro

Brasileiros deixaram o salão onde ocorria o evento no momento em que o chanceler venezuelano Jorge Arreaza tomou a palavra; no discurso inicial, Damares também criticou duramente o regime de Maduro
Foto: Divulgação

Compartilhe

AFoto: Divulgação

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, deixou o salão onde acontecia na manhã desta terça-feira (25) a 43ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) no momento em que o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, discursava. O ato foi em protesto contra a ditadura de Nicolás Maduro.

[wp_ad_camp_1]

Damares foi acompanhada pelos demais membros da delegação brasileira. O evento, que ocorria em Genebra, na Suíça, é considerado, de acordo com o site da Agência Brasil, o “principal encontro de líderes internacionais sobre direitos humanos”. Ao todo, participam do encontro “mais de 100 ministros e altas autoridades da área dos países-membros da ONU”.

Discurso

Não foi, contudo, a primeira manifestação de Damares no evento contra o regime. Em seu discurso, logo na abertura da sessão, a ministra classificou o governo Maduro como “ilegítimo e autoritário”.

Em outro momento, afirmou que o Brasil “condena com a máxima veemência as graves violações dos direitos econômicos, sociais e culturais” ocorridas na Venezuela..

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?