fbpx

RS: deputados propõem meia-entrada universal para quem morar no estado

Parlamentares liberais ressaltaram na justificativa do projeto que a meia-entrada, da forma como é hoje, acaba beneficiando alguns grupos específicos e deixando o ingresso com preço normal mais caro para os pobres
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/NOVO

O debate sobre a meia-entrada ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (17) – desta vez, no Rio Grande do Sul. Os deputados estaduais Fabio Ostermann Giuseppe Riesgo, ambos do Partido Novo, propuseram um projeto de lei para instituir uma meia-entrada universal para todos os residentes no estado.

O projeto contempla “atividades culturais e esportivas, tais como espetáculos cinematográficos, teatrais, muscais, circenses, jogos esportivos e similares” e beneficiará também os dependentes. Para obter o benefício, será preciso apresentar um comprovante de residência.

[wp_ad_camp_1]

Na justificativa, os parlamentares ressaltaram que “a evidência mostra que quando todos na sociedade desfrutam de algum benefício particular, os preços dos ingressos acabam subindo para todos”.

“No Brasil, os preços são livres e as empresas de entretenimento e promoção de eventos culturais, na formação do custo do ingresso, levam em conta, obviamente, o fato de que muitos espectadores têm direito a desconto de 50% sobre o valor fixado. Na prática, quem de fato paga pela benesse é o público que não tem acesso a ela — ou seja, aqueles que não são estudantes e nem idosos”, destacaram os deputados.

Ostermann e Riesgo pontuaram, ao fim, que “não parece razoável” que seja imposto “a todos os gaúchos, sobretudo os mais pobres, os custos de uma política pública mal focalizada e que privilegia apenas um recorte muito específico da população”.

+ Deputado do NOVO estreia 2020 com projeto para acabar com meia-entrada

+ Giuseppe Riesgo: Como é para um liberal enfrentar a democracia e o jogo político brasileiro?

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?