fbpx

Marcelo Freixo nos 40 anos do PT: ‘temos que destruir o governo Bolsonaro’

O parlamentar do Rio de Janeiro, ventilado como possível nome para a prefeitura em 2020, homenageou o ex-presidente Lula e pediu unidade entre as esquerdas para destruir o governo
Marcelo Freixo (segundo, da direita para a esquerda) ao lado de lideranças de outros partidos de esquerda no aniversário do PT (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Marcelo Freixo (segundo, da direita para a esquerda) ao lado de lideranças de outros partidos de esquerda no aniversário do PT (Foto: Reprodução/Facebook)

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), que pretende disputar a prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2020 em aliança com o Partido dos Trabalhadores, participou do evento de celebração do aniversário de 40 anos da sigla dos ex-presidentes Lula e Dilma neste sábado (8). Em discurso inflamado, ele disse que a esquerda precisa se unir para “destruir o governo Bolsonaro”. [1] [2]

Segundo Freixo, a palavra “resistir” é “bonita” e “está no vocabulário da esquerda”, mas não é suficiente para expressar o objetivo de partidos como o seu PSOL, o próprio PT, o PDT ou o PCdoB. Para o deputado, Jair Bolsonaro governa em uma forma de “democracia totalitária”, iludindo a sociedade com o funcionamento do Poder Legislativo. “Não tem tanque nas ruas, mas tem tanque nas favelas”, sentenciou.

Leia também:  Nubank registra recorde e supera Vale em valor de mercado

[wp_ad_camp_1]

“A gente precisa algo mais do que ganhar tempo. A gente precisa algo mais do que suportar esse governo. A gente não precisa resistir para sobrevivermos. Nós precisamos, para sobrevivermos, destruir esse governo Bolsonaro, mas não em nome dos nossos partidos, mas em nome do nosso povo”, justificou Marcelo Freixo.

Freixo disse ainda que Bolsonaro nunca foi contrário ao “sistema”, mas sim o “esgoto do sistema”. No mesmo evento, o parlamentar disse que o senador Flávio Bolsonaro (Sem partido/RJ) deveria estar preso, enquanto a libertação de Lula merece ser celebrada.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?