fbpx

Presidente argentino diz que papa Francisco receberá Lula em audiência

Alberto Fernández e o pontífice se conhecem há bastante tempo e o ex-presidente brasileiro pediu ao aliado do país vizinho que solicitasse o encontro
O Papa com o presidente argentino (Foto: Reprodução/Vatican News)

Compartilhe

O Papa com o presidente argentino (Foto: Reprodução/Vatican News)

O presidente argentino Alberto Fernández afirmou nesta sexta-feira (31), após uma reunião com o também argentino Papa Francisco, que o pontífice está disposto a receber “com todo o prazer” o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. A atitude acentua a distância que já existe entre Fernández e o atual mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro. [1] [2]

O Papa e o presidente argentino se conhecem há anos e, segundo nota oficial do Vaticano, discutiram a “situação do país”, incluindo “a crise econômica financeira, a luta contra a pobreza, a corrupção, o narcotráfico, a promoção social e a proteção da vida desde sua concepção”. Fernández nega que abordou a legalização do aborto, defendida por ele, na conversa, e afirma que o papa prometeu ajudar a Argentina.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

O tema “Lula” apareceu a pedido do próprio brasileiro. “O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi se ele poderia receber o Lula. E ele me disse que ‘claro’ e que lhe escrevesse porque ele, com todo o prazer, o receberá”, explicou Fernández. O presidente comentou ainda que o assunto surgiu quando os dois dialogavam sobre o uso de instrumentos judiciários para tumultuar a política de um país e destruir adversários.

A tese do Partido dos Trabalhadores e de Lula é justamente a de que seus inimigos adotaram essa estratégia no Brasil para condenar o ex-presidente. Lula já se disse admirador do Papa: “É um Papa comprometido com o povo pobre, com o combate à fome, ao desemprego e à violência, aos crimes contra as mulheres e contra os negros. Ou seja: ele é tudo o que nós queremos de um Papa. É um Papa que pensa como nós”, avaliou.

Leia também:  Nubank registra recorde e supera Vale em valor de mercado

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?