fbpx

Ex-braço direito de Bolsonaro, Bebianno revela conselho que daria a Moro

Ex-ministro Gustavo Bebianno alertou que Sérgio Moro inibiu o "uso político da Polícia Federal" e que, sem ele, aumentam as "chances de a PF ser utilizada como ferramenta de opressão contra os desafetos"
Sérgio Moro (Foto: Marcello Casal Jr. /Agência Brasil)

Compartilhe

Sérgio Moro (Foto: Marcello Casal Jr. /Agência Brasil)

O ex-ministro Gustavo Bebianno, atualmente no PSDB, revelou em entrevista ao site UOL qual conselho daria ao ministro da justiça, Sérgio Moro, caso lhe fosse pedida uma opinião. Como se sabe, Bebianno foi o principal braço direito do atual presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral e chegou a organizar e presidir o PSL nas eleições de 2018. [1]

“Diria a ele o seguinte: saia desse governo o quanto antes, mantenha-se o mais longe possível da família Bolsonaro e volte no início de 2022 como pré-candidato à presidência da república. Jair não terá a mínima chance contra você. Quando muito, convide-o para ser seu vice”, revelou.

[wp_ad_camp_1]

Para Bebianno, “Moro foi o freio que inibiu o uso político da Polícia Federal” e que, sem Moro, “as chances de a PF ser utilizada como ferramenta de opressão contra os desafetos serão grandes”.

“Infelizmente, o Jair só pensa em reeleição. […] Essa obsessão pelo poder, combinada com as paranoias de traição, se sobrepõe ao excelente trabalho desses auxiliares. Como o Jair morre de medo do Moro nas urnas, fará de tudo para acabar com ele até 2022″, opinou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?