fbpx

Jair Bolsonaro convida atriz Regina Duarte para a secretaria de Cultura

Icônica personalidade da teledramaturgia brasileira pode assumir a secretaria depois da demissão de Roberto Alvim, que divulgou vídeo parafraseando ministro nazista
Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro e Regina Duarte (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro está tentando substituir Roberto Alvim, demitido nesta sexta-feira (17) do comando da Secretaria de Cultura. Um convite foi feito no mesmo dia ao principal alvo do presidente para o posto – e esse alvo é uma personalidade muito popular no país: a atriz Regina Duarte.

A primeira fonte da informação havia sido a Folha, que mencionou que a atriz já tinha sido convidada anteriormente para o cargo, que recusou – embora desta vez o assédio sobre ela esteja sendo mais intenso. As primeiras informações davam conta de que Regina Duarte está animada com a proposta de Bolsonaro, mas pretendia dar uma resposta ainda neste sábado (18). [1]

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

[wp_ad_camp_1]

No entanto, em entrevista à Jovem Pan, a atriz, confirmando o convite, afirmou que pretende pensar e responder até segunda-feira (20). Ela disse que o convite de Bolsonaro “assusta muito”, por se tratar de uma “secretaria difícil”. Regina recordou seu apoio ao presidente durante sua campanha e sua identificação com as propostas da chapa, mas pontuou que “a gestão pública é uma coisa muito complicada”: “não me sinto preparada”.

Regina Duarte relatou também que recebeu um convite pessoal do próprio Bolsonaro por telefone. Consagrada na teledramaturgia nacional e conhecida como “Namoradinha do Brasil”, a atriz, aos 72 anos, teve ao longo da Nova República um posicionamento simpático aos candidatos do PSDB, desde a disputa entre Fernando Henrique e Jânio Quadros para a prefeitura de São Paulo até o pleito nacional entre José Serra e Lula, em que disse ter “medo” do que aconteceria ao país em uma vitória do petista.

Leia também:  Líder da oposição na Venezuela rebate Lula: "está validando abusos"

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?