Postulante à prefeitura de São Paulo e dono do canal Mamãe Falei, o deputado estadual Arthur do Val, ligado ao Movimento Brasil Livre e atualmente sem partido, se manifestou nesta quinta-feira (20) com um ataque duro ao ministro da Educação. Ele disse que Abraham Weintraub lhe “dá vergonha alheia”.
O ministro está sendo alvo de ataques de analistas e comentaristas por ter cometido erros de ortografia em algumas de suas publicações. A mais recente foi uma mensagem enviada pelo Twitter ao deputado Eduardo Bolsonaro, em que Weintraub escreveu o termo “impressionante” com C. O texto era uma resposta a uma afirmação do parlamentar de que o Brasil jamais teve uma pesquisa feita por órgão oficial sobre o uso defensivo de armas de fogo.
Em resposta, o ministro escreveu: “Mais imprecionante: Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que geram redução de criminalidade”. Não foi a primeira vez em que cometeu um erro desse gênero: Weintraub já escreveu “suspenção” e “paralização” em um documento enviado ao ministério da Economia.
Arthur do Val usou seu Twitter para ironizá-lo: “Uma coisa é um errinho de digitação. Agora: escrever ‘antessessores’, ‘paralização’, ‘imprecionante’, errar porcentagem, citar Franz ‘Kafta’, é demais para um ministro da Educação! Abraham Weintraub me dá vergonha alheia”. Confira:
[wp_ad_camp_1]
Uma coisa é um errinho de digitação… Agora:
– Escrever “antessessores”
– “paralização”
– “imprecionante”
– Errar porcentagem
– Citar Franz “Kafta”
É demais pra um MINISTRO DA EDUCAÇÃO!@AbrahamWeint me dá vergonha alheia.— Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) January 9, 2020
[wp_ad_camp_3]