fbpx

Damares sugere que vai acabar com visita íntima para menores infratores

Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', ministra também defendeu a prorrogação da licença-maternidade para 'até um ano' e afirmou que Paulo Guedes tem um 'coração no social'
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

No que depender da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a visita íntima a menores infratores internados está com os dias contados. A medida está em vigor desde 2012 por sanção da ex-presidente Dilma Rousseff e prevê o direito “ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável”. [1][2]

Em entrevista ao jornal O Estado de S. PauloDamares afirmou que esse assunto estará na sua lista do que “rever”. “Não aceito visita íntima para meninos. Qual a idade da namorada que vai lá transar com ele? Vou enfrentar isso. Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não”, afirmou.

[wp_ad_camp_1]

Na mesma entrevista, Damares também confirmou que defende o aumento da licença-maternidade para até um ano. Atualmente, a legislação prevê o benefício de 120 dias (4 meses) para as gestantes.

Questionada se essa pauta não entraria em conflito com o ministro da economia, Paulo Guedes, Damares afirmou que ele, embora liberal, tem “um coração no social” e, por isso, acredita que obterá seu apoio.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?