fbpx

Frente Integralista Brasileira nega envolvimento com atentado e diz que integralistas não usam máscaras

A organização integralista renegou qualquer ligação com o grupo que reivindicou, em vídeo, a autoria do ataque a bomba contra a produtora do Porta dos Fundos
(Foto: Reprodução/Metrópoles)

Compartilhe

(Foto: Reprodução/Metrópoles)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a participação de um grupo que se intitula integralista no atentado contra a sede da produtora do canal Porta dos Fundos e que divulgou, na última quarta-feira (25), um vídeo reivindicando a autoria do crime. A Frente Integralista Brasileira negou envolvimento nesta quinta-feira (26).

O vídeo

O grupo que aparece no vídeo usa máscaras e exibe também uma bandeira do Império brasileiro – sendo que o Integralismo histórico não era monarquista. No vídeo, o grupo diz que o “Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Família Integralista Brasileira” reivindica a “Ação Direta Revolucionária que buscou justiçar os anseios de todo o povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica” do Porta dos Fundos.

Afirmaram também que o Porta dos Fundos é um “grupo de militantes marxistas culturais” alinhado com grandes corporações capitalistas internacionais para “destruir o nosso povo, nossas crenças, nosso patrimônio imaterial com o intuito de nos enfraquecer”. Prometem ainda que virá a “Revolução Integralista” e que ela promoverá o justiçamento dos inimigos do povo. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=8VpIeBUyhaI

[wp_ad_camp_1]

A nota da Frente Integralista Brasileira

Em nota, a principal organização integralista afirmou que o “suposto grupo integralista” que aparece no vídeo usando máscaras “é desconhecido pela FIB”. “Não possuímos com ele (o grupo) qualquer relação. Não temos certeza sobre a autenticidade do vídeo e por isso não descartamos a possibilidade de ter sido um material forjado com o fim de incriminar os Integralistas”, ressalta.

A nota destacou ainda que os integralistas não podem usar máscaras para fins de militância, o que seria uma atitude anti-integralista. Citaram, para apoiar sua afirmação. o manifesto-base do Integralismo, o Manifesto de Outubro, em que o líder histórico e fundador do movimento, Plínio Salgafo, afirmou que sua campanha é “cultural, moral, educacional, social, às claras, em campo raso, de peito aberto, de cabeça erguida”.

Plínio Salgado afirmou também que “quem se bate por princípios não precisa combinar cousa alguma nas trevas. Quem marcha em nome das ideias nítidas, definidas, não precisa de máscaras”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?