fbpx

Gregório Duvivier manteve diálogo suspeito com hacker de Sérgio Moro

Revelações publicadas pela revista 'Veja' com base em relatório da Polícia Federal à Justiça mostram que Gregório Duvivier encorajou hacker, estava ciente de ataques e sugeriu nomes que 'poderiam ser alvos'
Foto: Reprodução

Compartilhe

Foto: Reprodução

O humorista Gregório Duvivier, conhecido por ser um dos sócios do grupo Porta dos Fundos, manteve conversas suspeitas com o hacker Walter Delgatti Neto, responsável por ter vazado mensagens do juiz Sérgio Moro e membros da força-tarefa da Operação Lava Jato. A informação foi publicada originalmente pela revista Veja e apurado, segundo a publicação, com base em relatório da Polícia Federal enviado à justiça. [1]

No diálogo traçado entre o comediante e o criminoso em julho de 2019, Duvivier teria parabenizado a ação do hacker dizendo que ele “iria mudar o destino do país”. Na sequência, teria feito perguntas sobre possíveis alvos ou descobertas feitas contra personalidades de renome no país.

[wp_ad_camp_1]

Segundo a Veja, Duviver questionou se algo havia sido descoberto contra a família do presidente Jair Bolsonaro – o que foi negado pelo criminoso. Mesmo ciente do ataque, Duvivier – que não é jornalista – teria insistido nos questionamentos e perguntado se haveria algum fato contra a Globo, citando nomes como o diretor de jornalismo Ali Kamel e o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

Nos diálogos, diz a revista, Duvivier também “sugere que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no estado, ‘poderiam ser alvos'”.

O humorista chegou a prestar depoimento à Polícia Federal sobre o caso e negou, segundo a revista, que tenha “solicitado ou sugerido a invasão”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?