fbpx

Deputados celebram queda da volta do imposto sindical em PEC

Os deputados fizeram questão de reconhecer os papeis uns dos outros na luta contra o retorno do imposto e a criação do Conselho Nacional de Organização Sindical
PEC foi retirada de pauta e editada (Foto: Divulgação/CUT)

Compartilhe

PEC foi retirada de pauta e editada (Foto: Divulgação/CUT)

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que, no entendimento de alguns analistas, abriria brechas ao retorno do imposto sindical foi retirada de pauta nesta quarta-feira (11) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A mesma PEC, a 196/19, de autoria do deputado Marcelo Ramos (PL/AM), voltará à pauta na semana que vem, mas a volta do imposto foi retirada do texto.

Alguns parlamentares se destacaram na luta contra a PEC e na retirada da pauta. Um deles foi o deputado Gilson Marques (NOVO-DF). Ele comemorou em seu Twitter: “Conseguimso retirar a PEC 196 da pauta. A boa notícia é que o relator retirou do texto os dois itens mais polêmicos: volta do imposto sindical e conselhão. Ela volta na terça para discussão e votação”.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

 

A referência de Gilson ao “conselhão” se explica porque o texto original da PEC determinava a criação de um Conselho Nacional de Organização Sindical, que passaria a ser responsável por regulamentar o custeio e o financiamento do sistema sindical. Além de comemorar a vitória, Gilson mencionou dois outros parlamentares que o apoiaram na retirada de pauta: Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Paulo Martins também comemorou a vitória em seu Twitter, lembrando que o texto “não conta mais com soviete e imposto sindical”, mas fez questão de ressaltar também os esforços dos deputados Pedro Lupion (DEM-PR), Chris Tonietto (PSL-RJ), Bia Kicis (PSL/DF) e Enrico Misasi (PV/SP). Kim Kataguiri também repercutiu o triunfo com uma imagem em sua página.

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?