fbpx
PUBLICIDADE

Aliança pelo Brasil deve ter pautas obrigatórias para os filiados, diz site

Partido teve primeira convenção de fundação nesta quinta-feira (21) e já recolhe assinaturas para ter a quantidade mínima de fundadores; agora, desafio é saber se o TSE autorizará assinaturas eletrônicas
Apoiador levou à convenção que fundou o partido uma placa com o logotipo metalizado (Foto: Lucaiana Amaral/UOL)
Apoiador levou à convenção que fundou o partido uma placa com o logotipo metalizado (Foto: Lucaiana Amaral/UOL)
PUBLICIDADE

O site Crusoé afirmou nesta quinta-feira (21) que o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro iniciou a formalizar nesta semana, deve ter “cláusulas pétreas” em seu estatuto. Na prática, tratariam-se de pautas que todos os filiados, sem flexibilidade, precisariam defender, sob pena de expulsão em caso de descumprimento.

PUBLICIDADE

Dentre elas, diz a publicação, estariam o direito à legítima defesa (leia-se a facilitação da posse e, com critérios, também ao porte de armas de fogo), a luta contra a ideologia de gênero, a liberdade “como vetor fundamental da sociedade” e à vida desde a concepção (expressão que significa contrariedade ao aborto).

O partido definiu também que requererá ao Tribunal Superior Eleitoral o registro do número 38, uma referência indireta a um dos calibres de arma mais populares no país.

PUBLICIDADE

Fundação

No evento de fundação da Aliança pelo Brasil na última quinta-feira (21), Bolsonaro afirmou que, sem a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam consideradas válidas assinaturas eletrônicas para a oficialização da sigla, o partido não deve disputar as eleições de 2020.

“Depende da decisão do TSE de que vai ter uma dinâmica para as assinaturas. Se for possível a eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora”, afirmou.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?