fbpx
PUBLICIDADE


Nando Moura alerta que Lula será inocentado e Toffoli se tornou ‘semideus’

O youtuber também criticou perfis e páginas de direita que estariam alegando que os ataques de personalidades como ele a Toffoli enfraquecem os clamores pelo impeachment de Gilmar Mendes

- Publicado no dia
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)

O youtuber Nando Moura se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a atitude de Dias Toffoli de intimar o Banco Central a fornecer acesso a dados sigilosos de 600 mil pessoas e sobre a anulação de uma sentença contra o ex-presidente Lula. Para ele, o presidente do STF tem poderes de “semideus” e Lula deverá ser inocentado.

A justificativa da anulação de uma sentença da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, foi de que ela teria reproduzido comentários do ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. Nando Moura não acredita nesse argumento: “Um juiz não pode seguir o entendimento do outro quando as provas são claras? É um negócio absurdo”.

Moura acredita que a Lei da Ficha Limpa e a condenação de Lula serão anuladas para que ele tenha perspectivas de voltar ao poder. “É certeza que Lula jamais voltará a ser preso”, ele sentenciou, alegando a Lei de Abuso de Autoridade como mecanismo que impedirá os juízes de prendê-lo. Nando ressaltou que a procuradoria-geral da República e a advocacia-geral são favoráveis à Lei de Abuso e seus ocupantes foram indicados pelo governo Bolsonaro.

“Atendendo ao pedido de Flávio Bolsonaro, todo o Coaf está paralisado”, afirmou, e prosseguiu: “Só quem tem acesso aos dados do antigo Coaf é Toffoli. Imagine o tipo de pressão que você pode fazer para deputados, em caso de vir algum impeachment ou qualquer coisa do tipo, sabendo tudo de todas as pessoas?”.

Ele questionou ainda os círculos de direita nas redes sociais que começaram a reclamar de quem ataca Toffoli, alegando que é preciso focar totalmente no também ministro do STF Gilmar Mendes: “não conseguiram nem as assinaturas para a CPI da Lava Toga, (…) ainda dizem que nós estamos protegendo Gilmar Mendes. Não sigam esses canalhas, porque eles são piores do que aquilo que nós combatemos aqui”. Confira a íntegra do vídeo:

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.