fbpx
PUBLICIDADE

Nando Moura alerta que Lula será inocentado e Toffoli se tornou ‘semideus’

O youtuber também criticou perfis e páginas de direita que estariam alegando que os ataques de personalidades como ele a Toffoli enfraquecem os clamores pelo impeachment de Gilmar Mendes
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)
PUBLICIDADE

O youtuber Nando Moura se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a atitude de Dias Toffoli de intimar o Banco Central a fornecer acesso a dados sigilosos de 600 mil pessoas e sobre a anulação de uma sentença contra o ex-presidente Lula. Para ele, o presidente do STF tem poderes de “semideus” e Lula deverá ser inocentado.

PUBLICIDADE

A justificativa da anulação de uma sentença da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, foi de que ela teria reproduzido comentários do ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. Nando Moura não acredita nesse argumento: “Um juiz não pode seguir o entendimento do outro quando as provas são claras? É um negócio absurdo”.

Leia também:  Bolsonaro afirma ter três possíveis destinos após as eleições de 2022

Moura acredita que a Lei da Ficha Limpa e a condenação de Lula serão anuladas para que ele tenha perspectivas de voltar ao poder. “É certeza que Lula jamais voltará a ser preso”, ele sentenciou, alegando a Lei de Abuso de Autoridade como mecanismo que impedirá os juízes de prendê-lo. Nando ressaltou que a procuradoria-geral da República e a advocacia-geral são favoráveis à Lei de Abuso e seus ocupantes foram indicados pelo governo Bolsonaro.

PUBLICIDADE

“Atendendo ao pedido de Flávio Bolsonaro, todo o Coaf está paralisado”, afirmou, e prosseguiu: “Só quem tem acesso aos dados do antigo Coaf é Toffoli. Imagine o tipo de pressão que você pode fazer para deputados, em caso de vir algum impeachment ou qualquer coisa do tipo, sabendo tudo de todas as pessoas?”.

Leia também:  Reunião de André Mendonça gera mal estar em Brasília

Ele questionou ainda os círculos de direita nas redes sociais que começaram a reclamar de quem ataca Toffoli, alegando que é preciso focar totalmente no também ministro do STF Gilmar Mendes: “não conseguiram nem as assinaturas para a CPI da Lava Toga, (…) ainda dizem que nós estamos protegendo Gilmar Mendes. Não sigam esses canalhas, porque eles são piores do que aquilo que nós combatemos aqui”. Confira a íntegra do vídeo:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama