fbpx

Nando Moura alerta que Lula será inocentado e Toffoli se tornou ‘semideus’

O youtuber também criticou perfis e páginas de direita que estariam alegando que os ataques de personalidades como ele a Toffoli enfraquecem os clamores pelo impeachment de Gilmar Mendes
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)

Compartilhe

Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)

O youtuber Nando Moura se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre a atitude de Dias Toffoli de intimar o Banco Central a fornecer acesso a dados sigilosos de 600 mil pessoas e sobre a anulação de uma sentença contra o ex-presidente Lula. Para ele, o presidente do STF tem poderes de “semideus” e Lula deverá ser inocentado.

A justificativa da anulação de uma sentença da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, foi de que ela teria reproduzido comentários do ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública. Nando Moura não acredita nesse argumento: “Um juiz não pode seguir o entendimento do outro quando as provas são claras? É um negócio absurdo”.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Moura acredita que a Lei da Ficha Limpa e a condenação de Lula serão anuladas para que ele tenha perspectivas de voltar ao poder. “É certeza que Lula jamais voltará a ser preso”, ele sentenciou, alegando a Lei de Abuso de Autoridade como mecanismo que impedirá os juízes de prendê-lo. Nando ressaltou que a procuradoria-geral da República e a advocacia-geral são favoráveis à Lei de Abuso e seus ocupantes foram indicados pelo governo Bolsonaro.

“Atendendo ao pedido de Flávio Bolsonaro, todo o Coaf está paralisado”, afirmou, e prosseguiu: “Só quem tem acesso aos dados do antigo Coaf é Toffoli. Imagine o tipo de pressão que você pode fazer para deputados, em caso de vir algum impeachment ou qualquer coisa do tipo, sabendo tudo de todas as pessoas?”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Ele questionou ainda os círculos de direita nas redes sociais que começaram a reclamar de quem ataca Toffoli, alegando que é preciso focar totalmente no também ministro do STF Gilmar Mendes: “não conseguiram nem as assinaturas para a CPI da Lava Toga, (…) ainda dizem que nós estamos protegendo Gilmar Mendes. Não sigam esses canalhas, porque eles são piores do que aquilo que nós combatemos aqui”. Confira a íntegra do vídeo:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?