
O deputado federal Filipe Barros (PSL/PR) defendeu, no início da reunião desta terça-feira (5) da CPMI das Fake News, que os proprietários do Grupo Globo e o jornalista âncora do Jornal Nacional, William Bonner, sejam convocados para depôr da Comissão. O que motivou o parlamentar a esse pedido foi a reportagem que foi ao ar na última semana no “Jornal Nacional”, da TV Globo, que associou o presidente Jair Bolsonaro à morte de Marielle Franco, classificada por ele como “fake news”.
“Queria me solidarizar com o presidente Jair Bolsonaro, que foi vítima de uma fake news orquestrada pela Rede Globo, da família Marinho, na semana passada, através de um jornalismo porco, sórdido, sujo e imundo. Motivo pelo qual eu apresentei um requerimento a esta comissão um requerimento de convocação do Sr. William Bonner, bem como da família Marinho”, disse.
Para o parlamentar, os “três irmãos” proprietários da Globo devem estar presentes no Congresso para “esclarecer a sociedade brasileira os motivos pelos quais praticaram uma fake news estrondosa contra o presidente”. “Espero a seriedade de todos os membros dessa comissão que aprovem este requerimento”, concluiu.
[wp_ad_camp_3]