fbpx

Líder do Estado Islâmico ‘morreu como um covarde’, diz Trump sobre suicídio

Muçulmano Abu Bakr al-Baghdadi era líder do grupo terrorista que chegou a dominar extensas áreas territoriais no Oriente Médio e ficou conhecido pela decapitação de inimigos, estrangeiros e cristãos
Abu Bakr al-Bahdadi, líder do Estado Islâmico (Foto: AFP)

Compartilhe

Abu Bakr al-Bahdadi, líder do Estado Islâmico (Foto: AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou nas redes sociais na manhã deste domingo (27) que o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, se suicidou após ser localizado pelas tropas norte-americanas. [1]

Segundo Trump, Baghdadi teria se explodido, ao lado de duas ou três crianças, após correr para um túnel sem saída. Segundo Trump, “morreu como cachorro, como um covarde” e teve o “corpo mutilado”.

[wp_ad_camp_1]

O presidente classificou ainda que, com a morte do terrorista, o mundo fica mais seguro. Como se sabe, o Estados Islâmico é um grupo fundamentalista islâmico e foi uma das principais ameaças à liberdade na década.

Especialmente durante o fim do governo Obama, dominou extensos domínios territoriais no Oriente Médio e ficou conhecido pela filmagem da decapitação de inimigos, estrangeiros e cristãos. Passou a ficar acuado, no entanto, com a investida das potências ocidentais em suas áreas.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?