fbpx
PUBLICIDADE

Presidente de Cuba critica Bolsonaro por negar Amazônia como pulmão do mundo

Sucessor de Raul Castro criticou ainda duramente o presidente brasileiro e Donald Trump nas redes sociais, classificando-os como "mentirosos patológicos" e "cada vez mais isolados"
Foto: Reprodução/FidelCastro.cu
Foto: Reprodução/FidelCastro.cu
PUBLICIDADE

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel reagiu no Twitter ao discurso do presidente Jair Bolsonaro, que criticou o regime da ilha caribenha ao abrir a Assembleia Geral da ONU. Em uma das publicações nas redes sociais, o sucessor de Raul Castro opinou até sobre a declaração de Bolsonaro sobre a Amazônia.

PUBLICIDADE

“Outro insulto às Nações Unidas: Bolsonaro afirma que Donald Trump representa ‘o respeito à soberania’ e que os cientistas se equivocam ao dizer que os bosques da Amazônia são o pulmão do mundo. Com razão, Greta Thunberg chora pelo futuro do planeta”, escreveu. [1]

Posteriormente, Canel compara a polêmica ativista-mirim com Trump e o presidente brasileiro. “Duras verdades da adolescente Greta Thunberg e grosseiras mentiras de Donald Trump e do mini-Trump Bolsonaro, [que são] dois mentirosos patológicos e cada vez mais isolados”. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Na ONU, Bolsonaro menciona manifestações do dia 7 de setembro

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?