Em protesto à morte de criança em favela, Livres sugere debate sobre drogas
Associação liberal presidida pelo empresário Paulo Gontijo abordou o debate sobre financiamento do tráfico de drogas em comoção nas redes sociais após morte de menina de oito anos em tiroteio em favela
- Publicado no dia

A morte de uma criança de oito anos de idade após tiroteio em uma favela no Rio de Janeiro agitou as redes sociais neste sábado (21). Parte dos internautas criticou a política de segurança do governador Wilson Witzel (PSC) pela tragédia. Já a associação liberal Livres propôs, nas redes, um debate mais aprofundado sobre o assunto.
“O tráfico e o crime organizado precisam ser enfrentados com inteligência, não com tiros a esmo. Quando vamos conversar seriamente sobre cortar a fonte de financiamento do crime?”, questionou uma das notas publicadas pela entidade no Twitter.
Na sequência, o Livres afirmou que “enfrentar o crime organizado com guerra vitima a população e os próprios policiais” e que “enquanto criminosos tiverem o lucrativo mercado de drogas para financiar a sua violência, terão equipamentos de guerra cada vez mais destrutivos”.
É inaceitável que moradores de áreas inteiras sejam reféns sob o fogo cruzado entre PMs e bandidos.
O tráfico e o crime organizado precisam ser enfrentados com inteligência, não com tiros a esmo.
Quando vamos conversar seriamente sobre cortar a fonte de financiamento do crime?
— LIVRES (@EuSouLivres) September 21, 2019
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.