fbpx

Deputado do NOVO faz vídeo comparando propostas diferentes de reforma tributária

Alexis Fonteyne fez uma analogia de linha de produção com a preparação de uma massa de pizza e concluiu a experiência defendendo o modelo de valor agregado ante a tributação por movimentação financeira
Foto Reprodução/Facebook
Foto Reprodução/Facebook

O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO/SP) divulgou na última quarta-feira (21) um criativo vídeo em que faz uma analogia para comparar os conceitos das duas propostas de reforma tributária em debate: a implantação de um imposto sobre valor agregado versus a volta de um tributo sobre movimentações financeiras.

Para representar ambas as modalidades, o parlamentar se propôs a preparar duas massas de pizza como se representassem uma linha de produção. Os impostos, então, seriam comparados a grãos de feijão que seriam “pagos” a cada vez que um novo serviço ou insumo fosse acrescentado no produto.

[wp_ad_camp_1]

Ao fim, a massa que representou o imposto sobre movimentação financeira ficou com os impostos misturados; já a massa que representou o IVA terminou com os impostos destacados em uma taça. Alexis, então, concluiu sobre as vantagens do modelo de Imposto de Valor Agregado e criticou os defeitos do imposto sobre movimentação financeira, defendido pelo movimento Brasil 200 e pelo empresário Flávio Rocha. Assista:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/alexisfonteyne30/videos/2498592093693566/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?