fbpx

Livres afirma que pressão internacional contra Bolsonaro sobre Amazônia vai lembrá-lo que ‘campanha já acabou’

Movimento de viés liberal classificou a postura do governo como "agressiva" e sinalizou que o alarde sobre a Amazônia é a "pressão que o governo precisa para lembrar que campanha já acabou"
Foto que o Livres escolheu para ilustrar sua nota oficial (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Compartilhe

Foto que o Livres escolheu para ilustrar sua nota oficial (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Em meio a primeira crise internacional do governo do presidente Jair Bolsonaro, com reclamações advindas de diversos países sobre supostas queimadas na região Amazônica, o movimento Livres publicou um texto nesta sexta-feira (5) alertando sobre as consequências econômicas desse problema. [1]

“A reação agressiva do governo Bolsonaro ao tirar o corpo da questão ambiental e jogar a culpa em espantalhos (ONGs, fazendeiros, indígenas, bichos-papões sem identidade definida criados pela narrativa governista) está prejudicando diretamente o excelente acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia”, diz o texto.

[wp_ad_camp_1]

Na sequência, a entidade cita que Angela Merkel (chanceler da Alemanha) e e Emmanuel Macron (presidente da França) “já vêm expressando insatisfação sobre a política ambiental brasileira há semanas e a melhora nesse quesito é uma condição para o avanço dos acordos comerciais”.

“O acordo comercial [Mercosul-UE] levou árduos 20 anos para ser fechado e é uma grande oportunidade de tirar o Brasil da posição de um dos países com comércio mais fechado do mundo. Isso significa um caminho para o desenvolvimento, o aumento da produtividade, o acesso das pessoas mais pobres a produtos cada vez mais baratos e com cada vez melhor qualidade. Muitos dizem que o alarde sobre a Amazônia é desnecessário, exagerado, mas talvez ele seja exatamente a pressão que o governo Bolsonaro precisa para lembrar que campanha já acabou há quase um ano e já passou da hora de se comportar de maneira minimamente responsável”, conclui o texto.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?