fbpx
PUBLICIDADE

Ator que apoia Bolsonaro diz que sua chapa derrotou a esquerda em eleição do Sindicato dos Artistas

Chapa vencedora, entretanto, é encabeçada pelos atuais diretores do sindicato; o ator se notabilizou nos últimos anos como crítico do PT
Carlos Vereza e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Facebook)
Carlos Vereza e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Facebook)
PUBLICIDADE

O ator Carlos Vereza, que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência e se notabilizou por ser um crítico do Partido dos Trabalhadores, comemorou a vitória da chapa que defendeu para presidir o Sindicato de Artistas do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (3), ele afirmou que a esquerda foi derrotada na disputa.

PUBLICIDADE

“A esquerda acaba de perder as eleições para o Sindicato dos Artistas. Foram agressivos durante o processo eleitoral, nossa chapa, a 1, ganhou com enorme diferença”, celebrou o artista em seu perfil no Facebook. A chapa de Vereza era chamada “União e Determinação”, liderada pelos atuais ocupantes do posto, que derrotaram, por 308 votos a 162, a chapa 2, “Renovação e Transparência”.

Leia também:  Bolsonaro avança em negociações para filiar-se a partido do centrão

O duelo entre as chapas chegou a envolver um enfrentamento judicial. O ator Paulo Betti, que integrava a chapa derrotada, supostamente publicou em aplicativo de troca de mensagens que “a atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”. [1]

PUBLICIDADE

Milton Gonçalves processou Paulo Betti por racismo pelo comentário, em ação que ainda está na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. A história promete ter ainda mais complicações, porque Betti, que não aceita a acusação, anunciou que recorrerá do resultado da eleição.  Ele reclama da impugnação, feita pela Comissão Eleitoral, da urna do Teatro Sergio Porto, decisão que, na sua opinião, não teria fundamentação jurídica.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?