
Ocorreram em todo Brasil neste domingo (30) manifestações em defesa do ministro Sérgio Moro, da Operação Lava Jato e de pautas do governo Jair Bolsonaro. Em Brasília, manifestantes chegaram a levar uma faixa crítica ao veto pelo Congresso do decreto que ampliava as possibilidades de porte de arma.
“Por que só posso me defender em casa, se tenho que pagar segurança armada para políticos nas ruas?”, dizia o cartaz, em provável referência à maior aceitação dos políticos de que apenas a posse seja permitida.
Na capital, houve um público estimado em 10 mil pessoas na esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. Participaram do ato nomes como os deputados Kim Kataguiri (DEM/SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), além do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.
Apesar do grande clamor dos organizadores para que as pessoas fossem às ruas, a manifestação não parecia tão cheia como as anteriores. Pouco antes das 13h, a maioria dos manifestantes já estava saindo do local.


Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.