fbpx

Ator de Hollywood aponta ‘doutrinação socialista’ nas escolas dos EUA

Consagrado e premiado, ator é conhecido por destoar das posições políticas majoritárias em seu meio e ser um entusiasmado apoiador de Donald Trump
John Voight (Foto: Reprodução / Fox News)

Compartilhe

John Voight (Foto: Reprodução / Fox News)

O ambiente das estrelas do cinema em Hollywood é conhecido por ser majoritariamente favorável à esquerda, especificamente ao Partido Democrata. Aos 80 anos, John Voight, o pai de Angelina Jolie, é uma conhecida exceção. Na última sexta-feira (28), em entrevista à Fox News, Voight afirmou que existe uma doutrinação socialista nas escolas americanas. [1]

Voight estava no programa Fox & Friends acompanhado de Karen Vaughn, mãe de um militar americano que morreu na Guerra do Afeganistão. Ela ficou conhecida ao discursar na convenção nacional do Partido Republicano. Os dois são entusiasmados apoiadores do presidente Donald Trump e foram convidados para falar sobre as celebrações do dia 4 de julho, em que o ator estará ladeado de outras mães de militares falecidos como Vaughn.

Leia também:  Releitura feminista de 1984, de George Orwell, chega ao Brasil

Em determinado momento da entrevista, Vaughn disse que começou a se perguntar por que muitos americanos estão sendo “falsamente persuadidos” sobre o que é o socialismo. Afirmando que havia conversado a respeito com Voight, ela disse que a culpa é do sistema educacional. “Eles (os socialistas) foram mais espertos que nós. Eles tomaram as posições que lhes permitiram forçar seus pensamentos nas mentes de nossas crianças”, ela afirmou.

John Voight concordou. “Se eles (os jovens doutrinados) soubessem alguma coisa sobre a Segunda Guerra Mundial, eles saberiam que socialismo é um desastre. Nunca produziu coisa alguma em qualquer lugar no mundo. É um buraco econômico, mas também não produz nada além de miséria e violência”, ele enfatizou.

Leia também:  Releitura feminista de 1984, de George Orwell, chega ao Brasil

[wp_ad_camp_1]

Resposta a tweet

Na mesma entrevista, o ator enalteceu os valores dos pais fundadores dos Estados Unidos e da Declaração da Independência do país. “Deus, a liberdade de perseguir seus amores, perseguir felicidade – esses não são parte do socialismo. (…) Pessoas que têm falado sobre o socialismo, especialmente entre os jovens que são doutrinados nas escolas, não sabem o que o socialismo é”, ele ressaltou.

Depois de explicitar suas posições conservadoras, Voight respondeu a um tweet da atriz Alyssa Milano, que ironizou sua declaração de que Trump seria o maior presidente desde Abraham Lincoln. Milano disse sarcasticamente que as declarações de Voight a permitiam compreender por que Republicanos sempre menosprezam as opiniões políticas dos artistas.

John Voight brincou com as provocações de Alyssia e pediu que Deus a abençoasse. Ele comentou que já teve ideias de esquerda no passado e aprendeu com o tempo. “Eu tenho compaixão por pessoas que estão em ignorância. Isso não me assusta. Ignorância não me assusta. Eu mesmo fui assim. Eu apenas torço para que todos venham para a verdade”, ele concluiu.

Leia também:  Releitura feminista de 1984, de George Orwell, chega ao Brasil

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?