fbpx

Donald Trump define debate de candidatos do partido Democrata: ‘chato’

Debate de candidatos da sigla mais importante além do partido de Trump teve favorita defendendo o aborto e a extensão de seguro de saúde para todos
Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

Compartilhe

Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

Os candidatos do Partido Democrata que desejam concorrer contra o Republicano Donald Trump à presidência dos EUA em 2020 fizeram seu primeiro debate nesta quarta-feira (26) pelas primárias. O atual presidente teve poucas palavras ao comentar sua percepção do debate. Na verdade, apenas uma. [1]

“Chato”, ele publicou laconicamente em seu Twitter. O presidente assistiu a um debate em que seus potencias adversários discutiram seus objetivos econômicos, seus planos para o sistema de saúde americano, o meio ambiente e a crise dos imigrantes na fronteira ao Sul do país.

 

[wp_ad_camp_1]

Dando a tônica das discussões, a senadora Elizabeth Warren, uma das favoritas, defendeu os cuidados de saúde como “direitos humanos” e acusou seus críticos de falharem na luta por essa prerrogativa. Ela disse que concorda com o também senador Bernie Sanders, conhecido por seu socialismo declarado, em que deveria haver um projeto de universalização do Medicare, plano de seguros de saúde ofertado a pessoas de baixa renda e idosos.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

Warren também defendeu enfaticamente o direito ao aborto e não conseguiu pensar em casos em que apoiaria restrições. “Eu me certificaria de que toda mulher tenha acesso a toda a gama de serviços de saúde reprodutiva – e isso inclui controle de natalidade. Isso inclui aborto. Isso inclui tudo para uma mulher”, afirmou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?