Tirando PF e PRF, Bolsonaro confirma que governo evitará concursos públicos
Presidente Jair Bolsonaro defendeu ainda que não é o governo quem cria empregos, mas sim investimentos advindos da iniciativa privada; máquina pública, no entanto, deve ter redução de 40% por aposentadorias
- Publicado no dia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (22) que o governo deve cortar a realização de concursos públicos nos próximos anos. As únicas exceções são novos concursos para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal. [1][2]
O projeto do orçamento 2020 já prevê que novos concursos não serão realizados. A situação, no entanto, pode mudar no longo-prazo. Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, 40% do corpo efetivo do governo deve se aposentar no horizonte de até cinco anos.
Na declaração, o presidente também afirmou que “não é o governo quem cria emprego”, mas sim o crescimento da economia brasileira por meio de investimentos privados.
“Se a Previdência sair, voltamos a ter confiança e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego. Pessoal cobra de mim. Emprego não sou eu”, afirmou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.