Por iniciativa do Instituto Brasil 200 e do presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, o governo de São Paulo teve um encontro diplomático importante nesta sexta-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes. Uma delegação britânica esteve no estado com o objetivo de firmar acordos bilaterais e buscar opções de investimento. A pauta liberal foi tema do encontro.
O estado governado pelo tucano João Doria foi o único a receber a delegação, que procura viabilizar parcerias e investimentos em projetos como a Praça da Cidadania, que pretende promover autonomia e geração de renda em comunidades socialmente vulneráveis de São Paulo. O grande destaque da delegação britânica foi Lord Peter Lilley, congressista membro da Câmara dos Lords e ex-ministro da Indústria e Comércio no governo da famosa premiê Margaret Thatcher, notabilizada por suas reformas privatistas.
[wp_ad_camp_1]
Lilley também redigiu alguns dos discursos da icônica líder conservadora. Além dele, os congressistas John Major e Daniel Hannan e o presidente da Iniciativa para o Livre Comércio no país. Jonathan de Lesley, também marcaram presença. Filipe Sabará destacou a importância de enxugar a máquina pública e fomentar projetos para o desenvolvimento de indivíduos.
Os visitantes britânicos enalteceram para os paulistas “a importância do liberalismo para o desenvolvimento econômico” e pontuaram que a saída do Reino Unido da União Europeia abre possibilidades para novas parcerias com outros países como o Brasil. O encontro pode ser visto como mais um marco da tentativa de Sabará e dos círculos em torno de João Doria de firmar um discurso afeito ao liberalismo.
[wp_ad_camp_3]