fbpx

Livres emite nota considerando manifestações pró-Bolsonaro ‘antiliberais’

Movimento vê nas associações entre "Centrão" e Congresso" uma tentativa de deslegitimar "instituições fundamentais do nosso sistema democrático"
Paulo Gontijo (Foto: Wilton Júnior / Estadão)
(Foto: Reprodução/Alan Sampaio – iG Brasília)

O movimento suprapartidário Livres comentou na segunda-feira (20) as manifestações convocadas para o próximo domingo (26) a favor das agendas reformistas do governo de Jair Bolsonaro. Para o grupo, os protestos “pró-governo” são “antidemocráticos” e “antiliberais”. [1]

Na concepção do Livres, as convocações são um novo capítulo das “trapalhadas em série” do governo, adotando a prática dos “protestos a favor”, que seriam típicos “dos governos petistas”. Para eles, o tratamento do “Centrão” como alvo, visto como sinônimo de “Congresso”, faz com que as pautas defendidas adquiram caráter “explicitamente ofensivo às instituições fundamentais do nosso sistema democrático”.

[wp_ad_camp_1]

“Bolsonaro pode não estar muito habituado com a ideia, mas nas democracias liberais a eleição para o executivo não é uma carta branca de poder total. O sistema de pesos e contrapesos é importante para garantir a voz das minorias e os direitos individuais, sem os quais não existe democracia”, sustenta a nota do Livres, acrescentando que o governo deve deixar os “moinhos ideológicos de lado” e “fazer aquilo para o qual foi eleito: governar”.

Leia também:  O liberalismo pulsa nas cidades vivas

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?