fbpx

Kim Kataguiri afirma que saída de cena de Olavo de Carvalho ajuda o governo

Ícone do MBL e deputado federal pelo DEM, a jovem liderança acredita que a influência do filósofo tem sido desgastante e nociva ao governo
(Foto: Reprodução / Jornal O Tempo)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Jornal O Tempo)

O ícone do Movimento Brasil Livre e deputado federal pelo DEM, Kim Kataguiri, comentou nesta sexta-feira (17) as declarações do filósofo Olavo de Carvalho de que deixaria de comentar as atualidades políticas do Brasil. O parlamentar argumentou que, com isso, o governo “decola”. [1]

Em entrevista ao Uol, Kataguiri primeiramente analisou as manifestações contra o contingenciamento de verbas na Educação realizadas na quarta-feira (15), alegando que suas dimensões ficaram “dentro da expectativa”. Kim acredita que o governo errou ao fazer um “contingenciamento de supetão, sem diálogo com as instituições envolvidas e sem planejamento estratégico para que elas sobrevivessem até o fim do ano”, embora o contingenciamento em si não esteja errado.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

[wp_ad_camp_1]

Ainda de acordo com Kim, os danos causados por Olavo de Carvalho no governo “são notórios e públicos”, como “o desgaste com a ala militar, que é a ala do governo que funciona”. O atrito foi causado “justamente por causa da influência do Olavo sobre os filhos do presidente e sobre o antigo ministro da Educação (Ricardo Vélez) e o Filipe Martins, que é assessor direto da Presidência”.

O parlamentar concluiu afirmando que não sabe quais as motivações pessoais de Olavo, mas “no geral acho que chegou num limite que não dá mais para aceitar esse tipo de interferência desgastando o governo”. Em sua opinião, se Olavo cumprir a promessa de se afastar, “o governo decola”. Com relação à reforma da Previdência, Kim acredita que o assunto conseguiu de certo modo sair das mãos do governo e por isso está otimista com a aprovação.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?