fbpx

Bolsonaro aceita receber homenagem no Texas e quer encontrar George W. Bush

O presidente havia cancelado uma visita a Nova York para receber a premiação da Câmara de Comércio Brasil-EUA e trocou-a pela populosa Dallas
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Compartilhe

(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

De acordo com o Estadão, o presidente Jair Bolsonaro aceitou no fim da noite desta quarta-feira (8) ir aos Estados Unidos receber a homenagem como Personalidade do Ano oferecida pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. O local, porém, mudou: seria a cidade de Dallas, no Texas. [1]

O Texas é um estado tradicionalmente visto como referência dos Republicanos. O presidente Donald Trump venceu as eleições de 2016 por lá, não por acaso. No entanto, a cidade de Dallas, uma das mais populosas do país, é um reduto Democrata, onde Hillary Clinton derrotou o atual presidente com 66% dos votos contra apenas 28% do magnata.

[wp_ad_camp_1]

Essa vantagem de Clinton parece depor contra a tese de que a decisão de Bolsonaro seria apenas uma tentativa de escapar das pressões populares. Segundo o próprio presidente, o maior problema estava nas posturas assumidas publicamente pelo prefeito da cidade onde o prêmio seria originalmente entregue, Nova York. Bill de Blasio acusou o mandatário do Brasil de ser um “ser humano perigoso” e houve desistências de patrocinadores do evento e pressão para que locais não cedessem espaço à sua realização.

A agenda de Bolsonaro em sua visita a Dallas contempla reuniões com empresários americanos e algumas personalidades. Um dos nomes na lista de desejos seria o ex-presidente americano George W. Bush.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?