PUBLICIDADE


Projeto que flexibiliza licenciamento ambiental pode ser votado pela Câmara

Projeto avança em regime de urgência e é relatado pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP); Medida busca reduzir burocracia e entraves para o setor produtivo

- Publicado no dia
Deputado federal Kim Kataguiri (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O projeto de lei conhecido como “Lei Geral de Licenciamento Ambiental” avança na Câmara dos Deputados e pode ser levado para votação no plenário a qualquer momento. A proposta, sob relatoria do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), “flexibiliza a emissão de licenças ambientais e reduz o escopo das atividades que necessitam deste tipo de autorização”.

O relator Kim Kataguiri, que estuda o texto e articula a votação do projeto para esse mês, considera que a medida visa “rapidez, objetividade para o setor produtivo, eficiência na fiscalização e controle para defesa do meio ambiente.”


PUBLICIDADE



De acordo com o parlamentar paulista, é preciso que o projeto “alcance um equilíbrio entre o setor produtivo e os ambientalistas para que o licenciamento ambiental deixe de ser uma mera burocracia, um fator que atrapalha, para ser parte do planejamento estratégico do empreendimento e auxilie no desenvolvimento”.

O projeto conta com o apoio dos ministérios do Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura e segue em regime de urgência, sem a necessidade de análise de comissões.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.